Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

domingo, 4 de julho de 2010

Magnésio para a memória

Estudo sugere que o consumo do mineral pode combater lapsos de memória e melhorar o aprendizado
Mineral pode ser encontrado em verduras, castanhas, grãos e frutas .
Se você não consegue se lembrar de nomes ou de onde deixou suas coisas, você pode estar precisando aumentar seu consumo de magnésio, segundo especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA. Encontrado em verduras, castanhas, grãos e algumas frutas, esse mineral essencial pode ajudar a combater os lapsos de memória associadas ao envelhecimento.
Em testes com ratos, os neurocientistas descobriram que o aumento dos níveis de magnésio no cérebro dos roedores, a partir de um novo composto à base do mineral, melhora as capacidades de aprendizado, memória de trabalho e memória de curto e longo prazo. Além disso, o mineral ajudaria os ratos mais velhos a ter melhor desempenho em uma bateria de testes de aprendizado.
Este estudo não apenas destaca a importância de uma dieta com níveis diários adequados de magnésio, mas também sugere a utilidade de tratamentos com base no magnésio para o declínio de memória associada ao envelhecimento”, explicou o pesquisador Susumu Tonegawa.
Embora o estudo tenha ocorrido com ratos, os pesquisadores destacam que ele pode ter implicações para os humanos, visto que metade da população dos países industrializados apresenta deficiência de magnésio. Segundo eles, o composto à base de magnésio poderia estimular mudanças nas sinapses, melhorando a transmissão de informações entre os neurônios em uma área do cérebro associada à memória – o hipocampo. Porém, testes clínicos com humanos são necessários antes de qualquer recomendação.
Fernando Fischer
Sport Life

Um comentário:

aeiou260199038 disse...

Thank you for your time reading, do not give up the chance to even know labatterie know no loss to you!

Nupsea