Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

terça-feira, 12 de maio de 2015

Sorria para a saúde

Rir protege o coração e abaixa a pressão
Risada melhora a dilatação vascular e aumenta o fluxo de sangue nas artérias.

Sorria para a saúde
Rir não é apenas uma válvula de escape ao estresse, mas pode fazer bem à saúde, de acordo com estudos apresentados no encontro anual da Academia Americana para a Medicina do Esporte.

Duas pesquisas examinaram o papel da risada na saúde. Uma delas acompanhou um grupo de pessoas que foram instruídas a assistir a uma comédia ou a um documentário e foram monitoradas durante os filmes. Naqueles que haviam assistido à comédia foi verificado que mais sangue passava pelas artérias em um dado período de tempo. Menos sangue geralmente é associado a pressão alta e doenças do coração. "Rir parece ser a solução para um coração saudável", disse o autor do trabalho, Jun Sugawara.

O segundo estudo encontrou resultados semelhantes na função vascular. Voluntários que assistiram à comédia apresentaram os vasos sanguíneos mais dilatados quando viram o filme. Como o primeiro trabalho, essa condição se manteve por um período de 24 horas.

"Assistir a uma comédia melhora a dilatação vascular, mas ver um documentário sobre um tema pesado prejudica os vasos sanguíneos, já que eles se contraem quase 18%", relata Takashi Tarumi.
Fernando Fischer
Fonte: Sport Life

 

5 comentários:

**FrAn** disse...

Olá Eliane, bom estou retribuindo o agradecimento por seguir meu blog, bome stou ainda engatinhando com ele. Muito boa essa postagem, já tinha estudado algumas coisas sobre o bem causado pelo sorriso para a saúde, tbm sou formada em Educação física e admiro muito seu trabalho, inclusive na minha monografia tinha várias citações suas. parabéns pelo trabalho e pelo blog.

Marcelo Pinto disse...

Olá Eliane,
Parabéns pela postagem. De fato o riso tem um grande e benéfico poder sobre o nosso organismo, sendo considerado uma das melhores ginásticas aeróbicas. Eu acredito muito nisso e me dedico a propagar os benefícios do Riso para o maior número possível de pessoas.
Convido-a a visitar meu blog: http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais sobre este meu trabalho.
Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

tutta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tutta disse...

Matéria bem interesante.
Os meus filmes favoritos são os de terror e neles são quase impossíveis de se rir.
Preciso assistir mais filmes de comédia então.rsrsrs


tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Flávia Capistrano disse...

Muito show essa postagem!
Amei!
Bjos!

Nupsea