Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hostilidade pode trazer ganho de peso

Estudo norte-americano indica que homens hostis possuem maior índice de massa corporal
Guerra contra a balança
A hostilidade pode fazer com que os homens ganhem mais peso, segundo estudo publicado no American Journal of Epidemiology. E, de acordo com os autores, pesquisas anteriores já relacionavam a hostilidade com doença cardíaca, pressão alta e maior risco de morte.
A análise de quase 6,5 mil pessoas com idades entre 35 e 55 anos no Reino Unido indicou que quanto mais hostil é a personalidade do homem, mais o seu índice de massa corporal (IMC – que mede o peso em relação à altura) aumentava em duas décadas.
No início do estudo, tanto homens quanto mulheres mais hostis tinham maior IMC. Porém, no decorrer do tempo, essa relação permanecia constante entre as mulheres; enquanto, entre os homens, a hostilidade pareceu acelerar o ganho de peso.
Segundo os autores a hostilidade poderia afetar o IMC de muitas formas. Por exemplo, pessoas hostis poderiam ser menos propensas a seguir recomendações de dieta e exercícios ou serem mais propensas à depressão.
Fernando Fischer
Disponível on line em Hostilidade pode trazer ganho de peso http://www.revistasportlife.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Querida, eu vivo de dieta sempre, eu acho que as mulheres tem maior preocupação que os homens.
A minha nutricionista sofre pois eu vivo sempre querendo que ela encontre milagre para eu não engordar, rsrsrs.
Acho muito importante este seu blog.
Gosto muito do outro blog que fala do nosso REI.
Beijos.

Fernanda Benitez disse...

Olá Eliane,

Vim retribuir sua visita e fiquei encantada com o seu blog, acredito que ele poderá ajudar-me muito rsss, você não tem noção o qto.
Procurei um e-mail de contato, mas não encontrei, vc poderia enviar um e-mail para o do meu blog? gostaria muito de trocar umas idéias com vc a respeito de atividade fisica e adoção. Parece não ter muita relação os assuntos, mas depende da maneira como for abordado rsss.
Conto com vc e aguardo seu e-mail.
Beijos e parabéns pelo blog

Nupsea