Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Disciplina alimentar e física trazem benefícios para o corpo e para a auto-estima

Fique bem com você mesmo a partir de uma reeducação alimentar
Excesso de peso contribui para o surgimento de problemas de saúde e estéticos.
Disciplina alimentar e física trazem benefícios para o corpo e para a autoestima.
Gorduras, doces e massas são tentações, mesmo para aqueles que focam um corpo magro e esbelto. E fechar a boca para essas bombas alimentícias não é a única solução: força de vontade e disposição para freqüentar as milhares de academias faz parte do desafio. Porém, são imensos os benefícios para o corpo e principalmente para a saúde de quem ostenta essa causa.
A obesidade acarreta complicações aos que sofrem dessa, que já passa a ser considerada uma doença, uma vez que os problemas de saúde são agravados àqueles que estão acima do peso. De acordo com o Chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das clínicas da USP, doutor Alfredo Halpern, reduzir de 5 a 10% do peso inicial melhora os índices glicêmicos, diminui consideravelmente a pressão arterial e os níveis de colesterol. "Como consequência, o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, principal causa de morte no Brasil, também cai drasticamente", afirma o especialista.
Já pelo lado estético, uma alimentação saudável, sem gorduras saturadas, bebidas alcoólicas e excesso de sal, ingestão de líquidos e vitaminas das frutas e verduras, diminui o risco de surgimento de celulite, por exemplo, a pele, cabelo e unhas ganham força. "A tendência é que, com essas restrições aliadas à prática moderada de exercícios físicos, o corpo apresente taxas menores de gordura", explica o médico.
No entanto, para algumas pessoas, o uso de medicamentos em paralelo, no processo de emagrecimento, pode ser necessário. Nesse caso, o acompanhamento médico se torna indispensável.
Disponível on line em Disciplina alimentar e física trazem benefícios para o corpo e para a autoestima http://www.revistasportlife.com.br/

5 comentários:

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Bastante informativa esta matéria, Prof. Eline. Continue sempre por êste caminho.

Jana disse...

Virei fã...
Seja sempre bem vinda no meu cantinho...

bjk

gêmail disse...

adorei o blog...me identifiquei mas com o fitness..AMEI!! vou pasar sempre..beijos

Anônimo disse...

Ótima informação nesta matéria, parabéns....

angela disse...

Ola Eline
Interessante seu blog, vou dar uma olhadinha no outro.
Abraços

Nupsea