Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pesquisa associa depressão à barriguinha

Segundo estudo norte-americano, acúmulo de gordura pode ser causa de sintomas da depressão nas mulheres
Gordura abdominal x depressão
Estudo publicado na edição de maio da revista científica Psychosomatic Medicine revela que a depressão está associada ao acúmulo de gordura no abdômen. E, segundo especialistas, esse tipo de gordura envolve os órgãos na linha da cintura, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.
Ao analisar mais de 400 mulheres de meia idade, os pesquisadores da University Medical Center, em Chicado, EUA, observaram uma forte associação entre a presença de sintomas de depressão e a chamada gordura viceral (medida por tomografia computadorizada). E essa relação era mais significativa entre aquelas com sobrepeso ou obesas.
Apesar de serem necessários maiores estudos, os autores da pesquisa acreditam que a depressão desencadeia o acúmulo dessa gordura por meio de certas mudanças químicas no corpo, como a produção de cortisol, o hormônio do estresse, e compostos inflamatórios.
Fernando FischerDisponível on line em Pesquisa associa depressão à barriguinha http://www.revistasportlife.com.br/index.asp?codc=1043

Nenhum comentário:

Nupsea