Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Exercício físico: uma força contra o tabagismo

Exercício físico: uma força contra o tabagismo EXERCÍCIO FÍSICO: UMA FORÇA CONTRA O TABAGISMO
Por Luísa Ribeiro de Meirelles


Tabagismo A interrupção do tabagismo é tipicamente sucedida pelos sintomas da abstinência e pelo forte desejo de fumar, ambos contribuindo igualmente para o fracasso da tentativa de largar o cigarro. O exercício físico tem sido proposto como uma possível estratégia para reduzir os sintomas da abstinência e a ânsia por cigarros.
Estudos demonstram que o exercício reduz o desejo de nicotina, a inquietação, os distúrbios do sono, a tensão e o estresse. A atividade física também apresentou um efeito positivo em outros fatores, incluindo a melhora da auto-estima.
Isso sem contar os efeitos benéficos na saúde, de modo geral, que são tão importantes para os que deixaram de fumar como para os que continuam. Os resultados observados reforçam a hipótese de que a intervenção por meio do exercício pode ter uma ação tanto na melhora da desabituação da nicotina como na redução da probabilidade das recaídas.
Dessa forma, parece importante a recomendação rotineira de exercícios físicos como coadjuvantes nos programas de interrupção do tabagismo.
Disponível on line no site www.amil.com.br/amilportal/site/noticias/artigos_16280.jsp - 15k - -Disponível on line emwww.idmed.com.br/

Nenhum comentário:

Nupsea