Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dia Mundial sem tabaco

No próximo domingo, dia 31 de maio (31/05), comemoram-se o Dia Mundial Sem Tabaco.
Um terço da população adulta fuma no Brasil: 11,2 milhões de mulheres e 16,7 milhões de homens, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Instituto Nacional do Câncer. Cerca de 80 mil pessoas morrem ao ano, no Brasil, por complicações causadas pelo fumo.
Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, o News.med.br organizou um material para seus pacientes, com dados atuais, informações úteis e métodos para abandonar o vício.
Baixe material de apoio a pacientes que desejam parar de fumar:
>> Baixe e distribua material de apoio a pacientes que desejam parar de fumar (pdf).

31 de maio - Dia Mundial sem Tabaco
Com o apelo da OMS pela proibição mundial do fumo em locais públicos fechados, a marca da campanha de 31 de maio, Dia Mundial sem Tabaco, é a proteção aos fumantes passivos.
Dados da OMS apontam que cerca de 200 mil pessoas morrem diariamente em decorrência de doenças ligadas à exposição ao cigarro em ambientes como locais de trabalho, por exemplo.
De acordo com a OMS, a melhor forma de proteger os fumantes passivos é banir completamente o fumo de locais fechados, uma vez que não há nível de exposição seguro para pessoas que convivem com fumantes. Para a OMS, a interdição do cigarro não deveria ser voluntária, mas arbitrária e acompanhada de medidas como cobranças de multas.
A recomendação é que empresas privadas e governos adotem a proibição por completo do tabaco em suas dependências, ressaltando que medidas paliativas como sistemas de ventilação e a instalação de áreas de fumantes já se mostraram ineficientes na proteção aos fumantes passivos.
Fonte: OMS
Informações complementares:
Complementos
22/04/2009 14:16 - Complemento feito por ZeropiúNova terapia.
Está provado cientificamente (na acupuntura, auriculoterapia e eletroestimulaçao) que, estimulando determinados pontos da orelha, os neurotransmisores são induzidos a produzir endorfinas.
Zerosmoke é uma nova terapia patenteada, que une as vantagens de sistemas válidos já utilizados em auricoloterapia, aliadas a uma tecnologia com resultados excepcionais (mais de 80% de sucesso) nos tratamentos anti-tabágicos.É uma terapia que pode ser feita tranquilamente sozinho em casa sem ir em centros ou consultórios médicos. Os dois biomagnetes Zerosmoke colocados na posição contraposta numa determinada zona da orelha, atraem-se entre si, exercendo uma estimulante pressão duradoura que activa os neurotransmisores e elimina o desejo de fumar. Nenhuma contra-indicação e não tira o tempo das próprias ocupações.
O método vem acompanhado de um manual com as instruções de utilização e um guia para o primeiro mês como não fumador, da autoria do CENTRO EUROPEU CONTRA O FUMO.
As instruções do manual incluem também linhas orientadoras em Português da autoria de Arizona Smokers Helpline ,University of Arizona, Tobacco Education and Prevention Program, Arizona Department of Health Services. Este kit representa assim uma valia a mais para quem pretende deixar de fumar.

Deixando de Fumar sem MistérioAos Coordenadores Municipais e Estaduais de Controle do TabagismoPara facilitar o processo referente ao tratamento do tabagismo na rede SUS, disponibilizamos a cópia em pdf do Manual do Participante "Deixando de Fumar sem Mistério", para baixar ou imprimir. Veja mais aqui:

Nenhum comentário:

Nupsea