Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Depressão traz comportamento de risco

Depressão traz comportamento de risco
Estudo diz que jovens depressivos são mais propensos a ter múltiplos parceiros sexuais
Risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis também aumenta
Um estudo recente da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, indica que jovens com depressão são mais propensos a ter múltiplos parceiros sexuais em um ano do que os não-depressivos.
E os resultados apontaram que, para os homens negros, especificamente, a depressão aumentaria os riscos de ter doenças sexualmente transmissíveis (DST). Avaliando quase 8,8 mil jovens que estudavam da 7ª série ao final do ensino médio, os pesquisadores registraram que 20% das mulheres negras tinham depressão, assim como 12% dos homens negros, 13% das mulheres brancas e 8% dos homens brancos.
E, para ambas as raças e gêneros, a depressão foi associada a uma maior probabilidade de ter múltiplos parceiros sexuais.
Os autores destacam que jovens com depressão são reconhecidamente mais propensos a comportamentos de risco. E os resultados indicaram que os homens negros depressivos teriam muito mais chances de ter DST. Segundo eles, o estudo “destaca a necessidade de uma melhor integração da saúde mental e do diagnóstico, tratamento e prevenção de DST”.
Fernando Fischer
Disponível na Internet em Depressão traz comportamento de risco http://www.revistasportlife.com.br/index.asp?codc=1126

Nenhum comentário:

Nupsea