Seguidores

Alô queridos!!!

Alô queridos!!!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Terapias nutricionais para transtornos mentais

Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais- Diagnostic and Statistical Manual for Mental Disorder – DSM- 4 entre 10 das principais causas da incapacidade nos EUA e outros países desenvolvidos são os transtornos mentais.
O Transtorno depressivo maior, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia, e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) estão entre os transtornos mentais mais comuns que atualmente afetam países numerosos e têm variação de incidência de 26 % na América a 4% na China. Embora um pouco desta diferença possa ser atribuída à maneira pelas quais os serviços de saúde individuais fazem o diagnostico mental dos transtornos, esta distribuição perceptível também pode ser explicada por estudos que mostram que há uma falta de certos nutrientes dietéticos que contribuem para o desenvolvimento dos transtornos mentais. Notavelmente, essencialmente as vitaminas, os minerais, e ácidos graxos ômega3 são muitas vezes deficientes na população geral na América e outros países desenvolvidos; e são excepcionalmente deficientes em pacientes que sofrem de transtornos mentais.
Os estudos mostraram que diariamente os suplementos de nutrimentos vitais muitas vezes efetivamente reduzem os sintomas dos pacientes. Os suplementos que contêm aminoácidos também reduzem sintomas, porque eles são convertidos em neurotransmissores que aliviam a depressão e outras desordens mentais.
Baseado em evidência científica emergente, esta forma do tratamento com suplemento nutritivo pode ser apropriada para controle do transtorno depressivo maior, transtorno bipolar, esquizofrenia e ansiedade, irritabilidade, desordens alimentares, transtorno de déficit/atenção ou déficit de atenção e hiperatividade (TDA/DAH), adição e autismo.
O objetivo deste estudo é enfatizar que suplementos dietéticos podem ajudar no tratamento dos quatro transtornos mentais mais comuns que atualmente afetam América e outros países desenvolvidos:

Transtorno depressivo maior, transtorno bipolar, transtorno obsessivo compulsivo e esquizofrenia.
A maior parte de antidepressivos e outras drogas de prescrição causam efeitos colaterais severos, que normalmente desencorajam os pacientes a tomar as suas medicações. Tais pacientes resistentes que têm estes transtornos mentais correm riscos elevados de se suicidar ou serem institucionalizados. Um caminho para os psiquiatras para superar estas recusas pode ser informarem-se sobre a alternativa ou tratamentos nutritivos complementares. Embora nos casos de certos nutrientes, aja a necessidade de uma investigação maior para determinar as melhores doses recomendadas da maior parte de suplementos nutritivos, os psiquiatras podem recomendar doses de suplementos dietéticos baseados em prévio e atual estudo, eficazes e logo que as doses sejam ajustadas baseadas nos resultados obtidos.

COLABORAÇÃO
ANETE HANNUD ABDO

FONTE
Nutrition Journal
Review Open Access
Nutritional therapies for mental disorders
Shaheen E Lakhan* and Karen F Vieira
Address: Global Neuroscience Initiative Foundation, Los Angeles, CA, USA
Email: Shaheen E Lakhan* - slakhan@gnif.org; Karen F Vieira - kvieira@gnif.org

Um comentário:

FisioOnco - Drª Suehellen Milhomem disse...

Corrida de Prevenção do Câncer de Mama Autor: Sport&Tracks
Corrida de Prevenção do Câncer de Mama - Corrida 5 Km - Corrida 10 Km - Caminhada.
O evento acontecerá no dia 18 de setembro de 2011, com LARGADA e CHEGADA no SESC FAIÇALVILLE.
Realização: Sport&Tracks
Co-Realização: APCAM - Associação dos Portadores de Câncer de Mama do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e SESC - Serviço Social do Comércio.


MAIS INFORMAÇÕES PASSE NO MEU BLOG....BJUXXX

Nupsea